Esportes

Fluminense visita o desesperado Grêmio de olho no G6 do Campeonato Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense visita o desesperado Grêmio de olho no G6 do Campeonato Brasileiro
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Arena do Grêmio recebe duelo de tricolores com os portões fechados. Foto: Reprodução/Twitter

Após vencer o Sport por 1 a 0 no Maracanã, no último sábado (6), o Fluminense visita o Grêmio nesta terça-feira (9), em Porto Alegre, às 21h30, de olho no pelotão da Libertadores. A partida é válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor carioca interrompeu a má sequência de duas derrotas consecutivas (para Ceará e Santos) e agora quer vencer para embalar na reta final - já que busca uma vaga no principal torneio do continente. Para isso, precisará melhorar o seu retrospecto em partidas fora de casa.

A equipe treinada por Marcão tem apenas 16 pontos somados em 15 jogos atuando como visitante; são quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Dentro do Brasileirão, é apenas a 11ª melhor campanha fora de casa, com somente 35,5% de aproveitamento.

Aumentando ainda mais o nível de importância do duelo, o Tricolor gaúcho enxerga a vitória em casa como essencial na sua difícil luta contra o rebaixamento. Os comandados de Vágner Mancini ocupam a penúltima colocação, com apenas 26 pontos em 29 jogos disputados. O Santos, primeira equipe fora do Z4, já possui 35.

Para piorar, o Imortal não contará com a presença da torcida. Após os atos de vandalismo dentro de campo na derrota para o Palmeiras, na Arena do Grêmio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou que a equipe jogará de portões fechados até o final do Campeonato Brasileiro.

Escalações

O técnico Vágner Mancini tem cinco desfalques certos para a partida. Enquanto Cortez e Thiago Silva cumprem suspensão, Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti estão à serviço de suas respectivas Seleções. Além disso, outras peças podem ficar de fora por desgaste ou mesmo opção técnica.

A escalação provável do Grêmio tem Brenno, Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva, Sarará, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Elias).

Já Marcão, que sequer teve tempo para realizar treinamentos desde o último jogo, não deve realizar muitas mudanças na equipe carioca. Yago Felipe, que volta de suspensão, pode voltar ao time no lugar de Martinelli; já Cazares, que impressionou na segunda etapa do duelo diante do Sport, pode ganhar uma chance como titular.

Desta forma, o Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago (Martinelli), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP);
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
  • Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP);
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

< FIFA anuncia data do 'The Best', prêmio de melhor jogador do mundo da temporada Giulia Be se pronuncia sobre acidente e explica síndrome vasovagal <